Seja nosso Sócio



Termo de adesão para Associados 



A Opereta 

A Associação Cultural Opereta é uma Instituição Cultural, entidade privada, de utilidade pública municipal, sem fins lucrativos, que tem por intuito promover arte e cultura à população desde 1994. 



Breve histórico 
A Associação Cultural Opereta é uma instituição cultural que atua na promoção da cultura no município de Poá e região, através da formação cultural promovendo cursos, bem como mantendo uma biblioteca comunitária; através da realização de eventos e ações diversas como o “Passos da Paixão” e a “Mostra de Artes Cênicas”, entre outros; no fortalecimento da classe artística e na discussão permanente sobre a política cultural. 

Para a concretização desses objetivos realiza parcerias, convênios, recebe patrocínios e doações, realiza eventos para arrecadação de fundos, recebe a mensalidade de associados e conta principalmente com o apoio da comunidade. 



Como tornar-se associado? 
Para se tornar associado basta fazer uma contribuição financeira voluntária, cujo valor mínimo estipulado pela Assembleia é de R$10,00 (dez reais), de acordo com as seguintes opções: Mensal, Trimestral, Semestral ou Anual, e pagá-la na sede da Associação Cultural Opereta (mediante a apresentação da Carteirinha de Associado). Caso o valor de doação voluntária seja maior, pode ser feito um depósito na conta do Banco do Brasil Agência 6708-3 conta 7083-1 (apresentando posteriormente um comprovante de depósito juntamente com a carteirinha de associado em nossa sede). 

Como associado, você estará incluso numa dessas categorias mencionadas em nosso Estatuto: Sócio Fundador, Sócio Efetivo, Sócio Contribuinte/Voluntário e Sócio Benemérito. 

Além disso, você terá direito a vários benefícios como: 1. O recebimento de informativos e de correio eletrônico, telefone e outros meios disponíveis sobre as atividades/eventos da Opereta; 2. Informações, apoio e parceria cultural de interesse à classe artística; 3. Prestação de conta social; 4. Brindes, convites, etc.; 5. Espaço para divulgação do seu trabalho artístico em nosso blog, rede social e mural; entre outros. 



Ser associado implica em direitos e deveres como: 



Direitos: 
- Participar das reuniões e assembleias gerais ajudando a definir as ações da associação; 
- Votar e ser votado para compor a Diretoria da Associação (após dois anos de vinculo); 
- Caso seja artista poderá ser representado legalmente pela associação para fins de prestação de serviço, desde que garantido o recolhimento dos devidos impostos; 
- Ter acesso aos cursos oferecidos pela instituição e ao seu balanço financeiro. 



Deveres: 

- Fazer cumprir o Estatuto da Associação; 
- Efetuar regularmente a contribuição de associado; 
- Apoiar e zelar pela implementação dos projetos da Associação. 


A condição de associado pode ser desfeita a qualquer momento, por vontade do associado, sem qualquer ônus, ou ainda, por desligamento provisório por ação da Diretoria Executiva pelo não pagamento da contribuição voluntária no ano vigente ou pelo não cumprimento dos deveres de associado. O associado poderá ser readmitido a qualquer momento desde que a Diretoria não apresente objeções. 


Caso você tenha interesse em associar-se e contribuir para que a Associação continue viva e pulsante, solicite a ficha de inscrição na sede da Associação Cultural Opereta, preencha com seus dado, entregue-a em nossa na secretaria e faça a sua doação voluntária.



---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta Google Plus: Associação Cultural Opereta  / Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

Nenhum comentário:

Postar um comentário